Notícias

CESFA reabre a Campanha do Melhor Amigo para o ano letivo de 2025
Descontos integrais de até cinco meses serão disponibilizados de acordo com a quantidade de novos alunos indicados

O Colégio São Francisco de Assis (CESFA) está com a Campanha do Melhor Amigo aberta novamente! Com o objetivo de promover e incentivar a captação de novos alunos para o ano letivo de 2025, a ação oferece descontos incríveis nas mensalidades para os alunos veteranos que indicarem novos colegas. A campanha começou no dia 8 de outubro e vai até 31 de janeiro de 2025. Como funciona a campanha? A participação é simples: os responsáveis por alunos veteranos podem indicar novos alunos para o CESFA. Se o amigo indicado realizar a matrícula para o ano letivo de 2025, o responsável pelo aluno veterano receberá descontos especiais na mensalidade. É importante destacar que a campanha é válida exclusivamente para novos alunos que ainda não estudam na instituição. Benefícios da Campanha: • 1 aluno indicado: desconto integral na mensalidade de dezembro de 2025. • 2 alunos indicados: descontos integrais nas mensalidades de novembro e dezembro de 2025. • 3 alunos indicados: descontos integrais em outubro, novembro e dezembro de 2025. • 4 alunos indicados: descontos integrais de setembro a dezembro de 2025. • 5 alunos indicados: descontos integrais de agosto a dezembro de 2025. • Importante: • O limite máximo de indicações por aluno é de cinco novos alunos. • Indicações acima desse número não gerarão novos descontos. • Irmãos não podem ser indicados na campanha. Aproveite essa oportunidade para trazer seus amigos para o CESFA e garantir benefícios exclusivos para o próximo ano letivo!


Esporte na primeira infância: fundamento essencial para o desenvolvimento escolar
Dados do Censo Escolar 2023 revelam crescimento na rede privada e destacam importância do esporte desde cedo

De acordo com os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Censo Escolar de 2023 apontou um crescimento contínuo nas matrículas da rede privada, representando um aumento de 3,6% em relação a 2022. Este crescimento segue uma recuperação gradual após os impactos da pandemia, que provocaram quedas nos anos anteriores. Além das tendências de matrículas, especialistas destacam a importância crucial do esporte na primeira infância para o desenvolvimento integral dos estudantes. Estudos têm demonstrado que a prática esportiva não apenas promove a saúde física, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. No Centro Educacional São Francisco de Assis (CESFA), em Palmas (TO), que celebra 20 anos em 2024, iniciativas como aulas de balé, jazz, judô, futsal e funcional kids têm sido fundamentais para complementar o aprendizado dos alunos. As aulas, realizadas no contra turno escolar, oferecem oportunidades valiosas os alunos do Maternal ao Ensino Médio. Segundo a diretora do CESFA, Cláudia Cristiane de Andrade, as atividades esportivas não são apenas um complemento ao currículo acadêmico, mas uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento das habilidades motoras e sociais desde o início. "No CESFA, temos testemunhado como o balé e o judô têm ajudado nossos alunos a crescerem não apenas como estudantes, mas como indivíduos mais confiantes e disciplinados", afirma. À medida que mais instituições adotam iniciativas semelhantes, espera-se um impacto positivo e duradouro no desenvolvimento educacional e social das novas gerações. "A integração do esporte na educação infantil não só fortalece o vínculo entre escola e comunidade, mas também prepara as crianças para desafios futuros, promovendo valores como trabalho em equipe, respeito e perseverança", conclui Cláudia.


Alunos do CESFA celebram aprovações na Unitins
Pedro Lucca Oliveira é destaque sendo aprovado em 1º lugar no curso Engenharia Agronômica

Na última rodada de aprovações nas universidades, sete alunos do Centro Educacional São Francisco de Assis (CESFA) conquistaram vagas em diversos cursos na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). No resultado preliminar da Unitins, foram aprovados os seguintes alunos do CESFA: 1º lugar: Pedro Lucca Oliveira Alves- Engenharia Agronômica. 5º lugar: Murillo Eduardo Pereira Borges - Sistemas de Informação. 6º lugar: Pedro Araújo Mota Marinho - Engenharia Agronômica. 15º lugar: João Paulo Inocêncio do Nascimento Paixão - Engenharia Agronômica. 16º lugar: Gabriel Reis do Vale - Sistemas de Informação. 17º lugar: Lara Patrícia Paz Setúbal - Direito. 18º lugar: Guilherme Amorim Monteiro - Sistemas de Informação. A diretora do CESFA, Cláudia Cristiane de Andrade, expressou sua satisfação e orgulho pelas realizações dos alunos. "Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos por suas conquistas na Unitins. Essas aprovações são uma prova do compromisso e da dedicação dos nossos estudantes, bem como da excelência do ensino no CESFA. Estamos confiantes de que eles continuarão a alcançar grandes feitos e a contribuir significativamente para suas respectivas áreas de estudo", afirmou a diretora.


Escola de Palmas promove conscientização e debate sobre bullying com especialista em saúde mental
Projeto "Não tem graça" do Cesfa reforça compromisso com ambiente escolar seguro e acolhedor

Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto DataSenado revelou que 11% dos quase 60 milhões de alunos matriculados no Brasil em 2023 sofreram algum tipo de violência na escola, totalizando 6,7 milhões de estudantes afetados. Em meio às preocupações crescentes sobre o bullying nas escolas, o Centro Educacional São Francisco de Assis (CESFA) em Palmas está conduzindo uma campanha contra essa prática prejudicial. Como parte do projeto "Não tem graça", a escola recebeu nesta terça-feira, 30, a médica psiquiatra Iula Rossoni para um bate-papo com os alunos. Durante o bate-papo, a médica explorou as diversas facetas do bullying, desde suas implicações psicológicas até os transtornos mentais associados, como fobia escolar social, depressão e transtornos alimentares. “É importante entendermos que o bullying é uma responsabilidade de todos. Para isso, a ação de combate deve ser coletiva, envolvendo não apenas a escola, mas também a família e a comunidade”, compartilhou. A aluna Maria Eduarda Cabral da 3ª série do ensino médio, reconhece a importância da conscientização e do apoio às vítimas de bullying e apoia o projeto na escola. "Acho importante essa atitude da escola para ajudar essas pessoas a entenderem os sentimentos. A conscientização e a ação são fundamentais para criar um ambiente onde todos se sintam seguros e respeitados”, disse Maria Eduarda. "Esse projeto é fundamental para nossa escola, pois reconhecemos a importância de enfrentar o bullying de frente. É um compromisso com a segurança emocional e o bem-estar de nossos alunos. Acreditamos que, através desse projeto, podemos criar uma comunidade escolar mais empática e acolhedora, onde todos possam aprender e crescer livremente”, pontuou a diretora do CESFA, Claudia Cristiane de Andrade.


Procissão de Ramos marca preparativos para o domingo de Ramos no Cesfa
Nesta quinta-feira, 21/03, o Centro Educacional São Francisco de Assis vivenciou um momento de fé e reflexão com a realização da procissão de Ramos

Nesta quinta-feira, 21/03, o Centro Educacional São Francisco de Assis vivenciou um momento de fé e reflexão com a realização da procissão de Ramos. O evento, conduzido pelo Frei Lucas de Melo Pires (o.carm), da Paróquia Nossa Senhora do Monte do Carmo, contou com a participação dos estudantes da Ed. Infantil ao 3º Ano do Ensino Fundamental. A celebração marca os preparativos para o Domingo de Ramos, que será vivenciado no próximo domingo (24/03), reforçando valores religiosos e promovendo a integração da comunidade educativa do Cesfa.


Alunos do CESFA celebram conquistas em universidades renomadas
quatro alunos do Centro Educacional São Francisco de Assis (CESFA) conquistaram vagas em instituições renomadas em todo o país.

Na última rodada de aprovações nas universidades, quatro alunos do Centro Educacional São Francisco de Assis (CESFA) conquistaram vagas em instituições renomadas em todo o país. Lucas Dalcin da Costa passou no curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Goiás (UFG), enquanto Joshua Denny Cabral Roque em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Armando Ranier Gusman Galdino dos Santos, em Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e Eduarda Nascimento de Jesus Carneiro conquistou o 1º lugar em Artes Visuais, também na UDESC. A diretora do CESFA, Cláudia Cristiane de Andrade, expressou sua satisfação e orgulho pelas realizações dos alunos. "É uma alegria imensa ver nossos estudantes alcançando objetivos tão significativos. Essas aprovações em universidades prestigiadas refletem não apenas a qualidade do ensino oferecido pelo CESFA, mas também o comprometimento e a dedicação excepcionais de nossos alunos. Estamos confiantes de que eles continuarão a brilhar e contribuir de maneira significativa para suas respectivas áreas de estudo”, disse.